Trocas e Devoluções

Visando uma parceria de respeito e confiança, informamos como você deve fazer para realizar uma troca no caso em que não esteja contentes com os produtos recebidos mantendo nosso compromisso total com sua satisfação.

Oferecemos uma política de devolução que gera tranquilidade na hora de comprar conosco, além de estar dentro das diretrizes legais (CDC) para o comércio eletrônico. 

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com [email protected] que lhe geraremos uma etiqueta de envio para embalar o produto e nos retorná-lo via correio. Neste caso, você poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  2. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.

Sempre ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes detalhes:

- à descrição e ficha técnica do produto;

- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

- às dimensões do produto ;

- à compatibilidade dos acessórios com seu equipamento;

- ao prazo de entrega estimado;

- aos dados inseridos no sistema, como destinatário, endereço, formas de pagamento.

Nos casos de:

o     produto avariado no transporte;

o     embalagem violada;

o     acessórios ou itens faltantes;

o     produto em desacordo com o pedido;

o     falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato imediatamente através do telefone (11) 3796-2108 ou [email protected].

As solicitações de arrependimento da compra serão aceitas desde que a mercadoria seja devolvida à Estudius em condições de comercialização, em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual e acessórios que a acompanham, sem avarias, sinais de quedas ou contato com material que a danifique.

Após a solicitação de arrependimento, a Estudius no prazo de 5 (cinco) dias úteis irá informar o comprador, o código de postagem do Correios, para que o cliente possa postar o produto em devolução ao nosso Centro de Distribuição.

A Estudius reserva o direito de analisar se o produto devolvido atende todos os requisitos mencionados. Caso não estejam, a Estudius não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da negociação, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto da mesma maneira que o enviou, intacto e em condições de ser comercializado, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido

Produto com Defeito

Dentro do prazo da garantia legal, que é de 90 (noventa) dias, o procedimento de troca ou reparo seguirá conforme disposto no código de defesa do consumidor (CDC). Alguns fabricantes concedem como cortesia um prazo maior de garantia, com regras diferenciadas, cabendo apenas ao fabricante este atendimento.

A grande maioria dos fabricantes possui rede de assistência técnica autorizada em todo Brasil, os dados de contato geralmente estão no manual do produto ou no site do fabricante. Nos casos onde não há cobertura da rede de assistência técnica autorizada, o cliente deverá entrar em contato conosco, para que possamos intermediar com o fabricante a melhor forma de atender o consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias após a abertura da ordem de serviço pelo fabricante, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um cupom de compra para utilização no site www.estudius.com.br;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente ;

c) abatimento proporcional do preço.

Ressarcimento de valores

Os valores pagos pelo cliente serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra,  desde que observadas as demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

IMPORTANTE: Ao realizar a compra em nosso site, você está concordando com todos esses termos.